Água com gás e café: combinam?

Para os apreciadores de café espresso é mais que comum observar que, em diversas cafeterias, é servido junto da bebida quente uma porção de água com gás (em pouquíssimos casos pode ser que seja a água filtrada sem gás). Você sabe porquê isso é feito? Continue lendo que vamos te contar.

A água com gás possui algumas funções que são desconhecidas por grande parte das pessoas, até mesmo por aquelas que tem o hábito de consumi-la. São duas dessas funções  a “preparação do paladar” e “limpeza do paladar”.

É importante frisar que o consumo da água com gás, quando servida junto do café, deve ser feito antes da bebida quente, pois dessa forma a água atuará limpando as papilas gustativas e permitindo que os sabores sejam sentidos de forma ainda mais pura e intensa. Essa é uma técnica muito difundida e aplicada também entre os degustadores de vinhos.

A história conta que essa foi uma prática que teve início na Itália, país de origem do café espresso, pois como os amantes dessa bebida queriam apreciar ela ao máximo, já que esse método de preparo é um dos que mais valoriza o café, precisavam de um mecanismo que limpasse o paladar e não permitisse que qualquer gosto residual de comida reduzisse essa experiência.

Métodos de preparo do café

VER TODOS Existem diversas maneiras possíveis de se preparar um bom café, mas elas exigem muito cuidado e atenção para que o sabor, aroma e

LEIA MAIS »

FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a bebida mais amada de todo Brasil, o café.

©2020 Café Canastra. Todos os direitos reservados.

×
×

Carrinho