Como o café impacta nos exercícios físicos

É recorrente que algumas pessoas digam que o café faz mal à saúde e não traz grandes benefícios, contudo isso é um mito. É possível listar diversos ganhos que pessoas que ingerem esse líquido obtêm com o passar do tempo ou até mesmo quase que instantaneamente. É importante frisar que nada em excesso faz bem à saúde e que os cafés que realmente possuem nutrientes bons e a dosagem correta de cafeína para auxiliar na energia que um dia longo precisa são os naturais. A seguir estão alguns benefícios que o café proporciona:

  • Contribui na queima de gordura;
  • Preserva os músculos que você pode perder com o passar da idade;
  • Reduz a sua percepção de fadiga;
  • Melhora sua resistência;
  • Reduz as dores pós treino;
  • E ajuda no combate à depressão;

Essas vantagens que o café oferece, advém da sua riqueza nutricional.A cafeína estimula o sistema nervoso central fazendo com que as endorfinas fiquem mais responsivas, assim aumentando sua resistência e tornando-o exercício mais prazeroso. 

Homem na esteira desenho

MAS O CAFÉ REALMENE AJUDA A EMAGRECER?

 Não é tão simples como parece, já que o café não tem como finalidade principal a ajuda para emagrecer, contudo ele acaba fazendo isso devido a cafeína, pois ela facilita a lipólise, que é a queima de gordura. Esse acontecimento faz com que substâncias sejam liberadas, sendo que elas funcionam como um combustível que auxilia no desempenho durante o exercício físico, logo, proporciona mais energia durante o treino.

Métodos de preparo do café

VER TODOS Existem diversas maneiras possíveis de se preparar um bom café, mas elas exigem muito cuidado e atenção para que o sabor, aroma e

LEIA MAIS »

FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a bebida mais amada de todo Brasil, o café.

©2020 Café Canastra. Todos os direitos reservados.

×
×

Carrinho